Vitória da 17º Etapa do Tour de France 2020
Vitória da 17º Etapa do Tour de France 2020

Superman Lopez, suspenso provisóriamente por potencial Doping.

Miguel Angel Lopez, ciclista colombiano, foi suspenso provisoriamente por uma possível violação da regra antidoping

A suspensão foi imposta pela União Ciclística Internacional (UCI), órgão regulador do ciclismo

Os detalhes específicos da violação não foram divul

Lopez em ação na 5º etapa da Volta de San Juan, 2023.

gados nos resultados da pesquisa. No entanto, é mencionado que Lopez foi notificado de uma possível violação pelo uso e posse de uma substância proibida nas semanas anteriores ao Giro d’Italia.

Vale a pena notar que esta não é a primeira vez que Lopez enfrenta escrutínio sobre doping. Em 2004, ele estava sob investigação por vender esteróides online, mas escapou da punição alegando que eram para pesquisa médica. Em 2009, ele também se envolveu em um incidente relacionado a doping

A decisão da UCI de suspender provisoriamente Lopez foi baseada em evidências obtidas da polícia espanhola durante a investigação sobre o envolvimento de um médico em doping

A suspensão significa que Lopez está temporariamente impedido de participar de qualquer evento de ciclismo até que a investigação seja concluída e uma decisão final seja tomada.
É importante observar que as informações fornecidas são baseadas nos resultados de pesquisa disponíveis e podem não abranger todos os detalhes ou desenvolvimentos do caso. Para obter informações mais precisas e atualizadas, é recomendável consultar fontes de notícias confiáveis ou declarações oficiais da UCI.

 

FONTE: CYCLINGNEWS E REUTERS

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*