Chegada Milão SanRemo 2024.

Jasper Phillipsen venceu a Milão-SanRemo 2024.

Milano-Sanremo 2024, também conhecida como “La Classicissima” ou “La Primavera”, é a primeira Monumento da temporada de ciclismo. Neste ano, a corrida terá sua 115ª edição e começará em Pavia, uma cidade ao sul de Milão, antes de percorrer 288 km até Sanremo, no noroeste da Itália. A rota tradicional inclui trechos como o Turchino, os Capi, a Cipressa e o Poggio, culminando na chegada à Via Roma, em Sanremo1234.

É um evento que anuncia a chegada da primavera: o sol, o desejo de estar ao ar livre e o prazer dos primeiros dias quentes acompanham os ciclistas ao longo da rodovia Aurelia até a Ligúria! 🚴‍♂️🌸

Na edição 2024 tivemos emoção apenas na parte final! Na Cipressa houve uma seleção do pelotão, mas foi no Poggio que as agressões aconteceram. TAdej Pogacar atacou por duas vezes e escapou com MVDP e Piddicok.

Na descida, um grupo de cerca de 12 atletas se formou e a chegada em sprint era inevitavel. A 300m Michal Matthews atacou, mas não esperava uma reação rapida do inesperado JAsper Philipsen, qeu saiu la traz do grupeto, para bate-lo na linha de chegada! Pgacar fechou o pódio.

Abaixo Top 15 da prova.

Top 15 – Milão SanRemo 2024.

Fonte: Cyclingnews, ProcyclingStats

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*