Alex Baudin, AG2R subindo a montanha Lavaredo no Giro 2023

Outro caso de Doping. Alex Baudin, Ag2R, desqualificado do Giro 2023

Alex Baudin, ciclista francês representante da AG2R Citroën, foi desclassificado do Giro d’Italia 2023 após testar positivo para Tramadol. O tramadol é um analgésico proibido pela União Ciclística Internacional (UCI) desde 2019 4 .

A desclassificação veio depois que uma amostra de sangue seco de Baudin foi testada, revelando a presença de Tramadol. O resultado positivo do teste levou a UCI a sancionar Baudin pelo uso da substância proibida durante o Giro d’Italia.  A desclassificação ocorreu após a etapa 17 da prova.

Tramadol é conhecido por seus efeitos colaterais, incluindo hipoglicemia, náusea e perda de atenção 4 . Seu uso no ciclismo profissional é estritamente proibido devido aos seus potenciais efeitos de melhoria de desempenho e riscos à saúde. É importante observar que as informações fornecidas são baseadas nos resultados de pesquisa disponíveis e podem não abranger todos os detalhes ou desenvolvimentos do caso. Para obter informações mais precisas e atualizadas, é recomendável consultar fontes de notícias confiáveis ou declarações oficiais da UCI.

 

FONTE: CYCLINGNEWSDAYFR.COM

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*