Sam Bennett vence sua primeira etapa de grande volta e desbanca favorito italiano.

2018-05-11. Bennett, o irlandês voador, bate Viviani na etapa 7 e cola no italiano na classificação por pontos do Giro d’Itália.

Sam Bennett, o irlandês da Bora-Hangshore e companheiro do astro Peter Sagan, venceu pela primeira vez na carreira uma etapa de Grand Tour na vida. Simon Yates (Scott) segue como líder da geral, um dia sem alterações para aqueles que brigam pela Maglia Rosa.

A prova.

Depois de chegarem pela primeira vez ao alto (ver link etapa Mont Etna), a etapa de hoje prometia ser um dia de descanso regenerativo, tanto é que apenas 3 atletas saíram na fuga. Trek, Katusha e Bardiani foram as equipes que enviaram atletas para frente.

Fuga neutralizada a 15 km do final da etapa 7 do Giro d’Itália 2018.

Pelotão controlando os 3 escapados a todo tempo, não foi preciso uma grande organização para captura-los, faltando 15 km para o fim da etapa. Após isso nada de movimentações, a não ser aquelas de trazer os capitães para a frente, afim de protege-los de quedas/acidentes que possam leva-los a perder tempo ou a um desgaste necessário.

Dito isto, os trens das equipes com sprinter’s se espremem na frente afim de posiciona-los. No ciclismo, time é tudo. Elia Viviani (Quick Step) rei dos sprint’s até esta etapa estava com o time afiado e havia faturado as duas únicas etapas destinadas para sprinter’s até então, mas hoje pecou no time. Por poucos metros, Viviani arrancou antes do previsto, lembram do time, e foi o suficiente para perder a etapa.

Sam Bennett vence a etapa 7 do Giro d’Itália 2018.

Sam Bennett que havia feito 2º e 3º nas etapas 3 e 2, teve o time certo e arrancou para ultrapassar Viviani já quase em cima da linha de chegada, e faturando assim a primeira etapa de Grand Tour da vida. Muitos dizem que ele foi o mais forte, eu diria que ele teve o time correto.

O Maglia Rosa.

Como falamos antes, o dia para os principais Contender’s da GC e o atual maglia rosa foi de descanso. Sem grandes dificuldades na etapa, e com dois dias complicados pela frente, Simon Yates andou o tempo todo protegido pela sua equipe e escoltado pelo também Maglia Azurra (camisa azul) Esteban Chaves, que é o 3º na geral a 26s de Yates.

Tom Dumoulin (Team Sunweb), Chris Froome(SKY), Thibaut Pinot (FDJ) e outros fizeram o mesmo, pouparam energia e concertazar irão usa-las ja na etapa de amanhã, a 8º etapa que veremos a seguir.

Etapa 8 – Praia a Mare – Montevergine di Mercogliano. 209 km

A próxima etapa será muito parecida com a etapa do monte Etna, ver link, e terá quase 20 km de subida no final. Um pouco nervosa ao longo de seus 191 km e com mais 18km até Montevergine.

Subina final do Montevergino, Giro d’Itália 2018.

Não haverá metas volantes de montanhas, apesar dos top’s que nela se econtram, apenas o final de categoria 2, conforme fotro abaixo.

Perfil Altimétrico da etapa 8 do Giro d’Itália 2018.

A Scott terá muitos problemas para controlar os ataques. Desta vez as equipes não permitiram que um atleta, Chaves no caso, ande escapado, pelo menos assim se espera. Thibaut Pinot é meu favorito, com Yates se segurando na Maglia Rosa.

Classificações.

Classificação da Etapa.

Classificação da etapa 7 do Giro d’Itália 2018.

Classificação Geral.

Classificação geral do Giro d’Itália 2018.

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do Giro d’Itália 2018.

Classificação de montanha.

Classificação de montanha do Giro d’Itália 2018.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de melhor jovem do Giro d’Itália 2018.

Classificação por Equipes.

Classificação por Equipes do Giro d’Itália 2018.

Vídeo de Highlights da etapa 7 do Giro d’Itália.

 

 

Fonte: CyclingNewsProcyclingStatsfacebook.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*