A etapa 7 do Tour entre Fougères até Chartres, foi longo, monótona, a não ser na sua chegada, com um sprint fabuloso, o vencedor da última etapa do tour de 2017, Dyçlan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) bateu os favoritos Fernando Gaviria e Peter Sagan (2º e 3º respectivamente) e venceu sua primeira etapa no Tour 2018.
Na entrevista inaugural Dylan disse que se sentia bem e que venceria a etapa de hoje. Após os 231 km, o jovem holandês cumpriu a promessa. Arrancou na roda de Alexander Kristoff para a vitória. Peter Sagan e Fernando Gaviria se marcaram durante toda a etapa e o mesmo aconteceu na chegada.
Os atletas favoritos a geral não tiveram dia fácil, pois no início da etapa, ventos cruzados fracionaram o pelotão, fazendo com que alguns fizesse muita força para reconectar. Porém, os últimos 60 km foram mornos, com todos se preservando para o sprint e sequência do tour.
Tom Dumoulin recebeu antes da largada um adicional de 20s, pois pegou vácuo de forma excessiva na etapa de ontem no caro da equipe e agora possui uma desvantagem de 20s sobre Froome, o grande favorito.
Etapa 8. Dreux – Amiens Métropole. 181 km.
No dia da queda da Bastilha, feriado mais importante na França, o pelotão percorrerá 181 km planos para disputar o sprint da vitória. Duas metas volantes de montanha no início, devem propiciar uma fuga para buscar a camisa branca com bolinhas vermelhas. Peter Sagan, Fernando Gaviria são os favoritos para amanhã.
Classificações.
Classificação da Etapa 7.
Classificação Geral.
Classificação por pontos.
Classificação de melhor jovem.
Classificação de montanha.
Classificação por equipes.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply