Groenewegen vence a 8ª etapa, sua segunda neste Tour.

No 14 de julho, dia da queda da Bastilha, quem bateu o martelo de forma consecutiva (ver link), foi o holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo). O garoto de 25 anos, soube se posicionar e arrancar no momento exato para ganhar novamente uma etapa do Tour.

Fechou o pódio André Greipel (Lotto) e Fernando Gaviria (Quick Step). A etapa, como quase todas desta primeira semana, foi um pouco sem graça. Totalmente plana, tivemos emoções apenas nos últimos 17 km, neste caso uma queda segmentou o pelotão e dois atletas com aspirações para a geral ficaram mais de 2 minutos atrás.

Pelotão durante etapa 8 do Tour de France 2018.

Dan Martin e Alaphilippe (UAE e Quick Step, respectivamente) ficaram na queda e fizeram muita força para diminuir as perdas de tempo. No final, 1’18” foi o prejuízo computado nesta etapa.

Para a camisa amarela, o dia até que foi tranquilo, Avermaet conseguiu 1s de bonificação em uma meta volante e amplio para 7s de vantagem sobre Gerainth Thomas (Sky). Como havia interesse no Sprint, a BMC não precisou se desgastar tanto na ponta do pelotão para buscar a fuga.

Dia tranquilo para o camisa amarela Greg van Avermaet (BMC).

Falando em fuga, Wanty e Direct energie mais uma vez se encarregaram e foram para frente tentar algo. Mannardi e Greiller foram os atletas que andaram escapados.

Fuga matinal da etapa 8 do Tour de France 2018.

No fim, fuga neutralizada e equipes montadas para a chegada em Sprint. O final era bastante técnico e cheio de curvas, que foi superado sem acidentes. A 500m aquela confusão, e Peter Sagan saiu na roda Maxi Richeze, faltando mais de 300m Sagan atacava, cedo demais. Quando parecia que Greipel venceria sua primeira etapa neste Tour, surge um intrépido Dylan Groenewegen pela esquerda e fatura a etapa.

Sprint matador de Groenewegen na etapa do Tour de France 2018.

**Update. Fernando Gaviria e André Greipel foram desclassificados da etapa, pois trocaram “carinhos” durante o sprint que selou a vitória de Dylan Groenewegen. Eles terminaram em 92º e 93º nesta etapa. Com isso a classificação da etapa e de camisa por pontos alterou. Sagan foi segundo na etapa e ampliou sua vantagem na briga pela camisa verde. Degenkolb (Trek) foi o terceiro da etapa.

Etapa 9. Arras Citadelle – Roubaix. 156,5 km.

Sim meus amigos, amanhã é dia de clássica, passaremos pelos famosos pavês da Paris-Roubaix. É verdade mais curta, mas intensa e com grandes possibilidades de alterações na Geral. A prova contará com pouco mais de 150 km sendo 34 deles em pavês. A etapa é plana, mas não teremos Sprint dos sprinter’s puros. Amanhã na minha opinião é dia de Avermaet, vencer com a camisa amarela.

Altimetria da etapa 9 do Tour de France 2018. Teremos pavês da Paris-Roubaix.

Os candidatos a GC, devem ter muito trabalho. Quintana e Froome são candidatos a perderem tempos. Nibali, é candidato a escalar a geral, tudo teoria, mas é o esperado.

Classificações.

Classificação da etapa 8.

Classificação da etapa 8 do Tour de France 2018.

Classificação Geral.

Classificação Geral do Tour de France 2018.

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do Tour de France 2018.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de melhor jovem do Tour de France 2018.

Classificação de montanha.

Classificação de montanha do Tour de France 2018.

Classificação por Equipes.

Classificação por Equipes do Tour de France 2018.

Melhores momentos da Etapa 8.

Fonte:  ProcyclinStatsTourdeFranceCyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*