Yates se segura no CRI, e Rohan Denis vence a etapa 16.

2018-05-22. CRI não pende para Dumoulin e demais contender’s terão muito trabalho para tira a Maglia Rosa de Yates.

A 16º etapa do Giro d’Itália não teve o efeito esperado de antes do inicio. Simon Yates demonstrou grande forma, mas apeser de ser 1’19” mais lento que seu principal concorrente, Tom Dumoulin, sai mais maglia rosa do que nunca e no seu terreno de origem, as grandes montanhas.

A prova.

O CRI desde antes do inicio do Giro, era apontado como um grande divisor de águas e todos apostavam que a partir daqui Dumoulin ou Froome iriam vestir a maglia rosa e iriam para a vitória. Na teoria tudo bonito mas na prática, Simon Yates rendeu o esperado e tem mais 56″ de vantagem sobro o holandês.

Simon Yates largando para o CRI da etapa 16 do Giro d’Itália 2018.

Yates foi o ultimo a marcar e o tempo a ser batido desde o terço final da etapa era do australiano Rohan Denis (BMC). Os favoritos iam se frustando, até Dumoulin cravou apenas o 3º tempo. Quando Yates passou pela ultima parcial, todos ja sabia que ele iria continuar com  a maglia rosa só restava saber com qual tempo de vantagem. Nom final os 56″ é muito mais do que qualquer um imaginou e o terreno das próximas etapas o favorecem. Froome foi o 5º e recuperou um pouco de tempo, mas salve uma queda ou uma desgraça, Yates deve vestir a rosa em Roma, por tudo o que ele e os demais concorrentes demonstraram até o momento.

Etapa 17. Riva del Garda – Iseo. 155km.

Amanhã é dia de etapa de transição com chegada em massa, decidida no sprint. Elia Viviani e Sam Bennett são os favoritos e vale a pena acompanhar, pois Viviani vence 3 etapas e Bennett 2.

Altimetria da etapa 17 do Giro d’Itália 2018.

Classificações

Classificação da Etapa 16.

Classificação da etapa 16 do Giro d’Itália 2018.

Classificação Geral.

Classificação Geral do Giro d’Itália 2018.

Fonte: CyclingNewsProcyclingStatsfacebook e steephill.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*