Simon Yates demonstra explosão nas pernas e vence Etapa 11 do Giro d’Itália.

2018-05-16. Britânico Simon Yates demonstra grande força e fatura etapa 11 no Giro d’ Itália 2018.

Simon Yates (Scott) demonstrou que não é apenas um escalador comum, explodiu na hora certa e faturou a sua 2º etapa nesta edição, a 101º, do Giro d’Itália. Tom Dumoulin mostrou evolução e foi o 2º a cruzar a meta, a 2s do mais do que nunca Maglia Rosa.

A prova.

Fuga do dia, etapa 11 do Giro d’Itália 2018.

Logo no inicio, uma fuga com 5 atletas, gregários de peso, se formou e abriu diferença. Scott e Lotto Fix All se revezavam e controlavam a fuga. Com isso, ela nunca conseguiu abrir mais de 3 minutos do grupo do maglia.

Stybar e Wellens tentaram, mas não foram páreo para o Maglia Rosa.

Com a etapa parecida com Strade Bianchi, uma clássica das Ardennes (ver link), os favoritos era atletas com estas características, os chamados puncher’s do pelotão, e após neutralizarem a fuga, Tim Wellens e Zdenek Styba (Lotto e Quick Step, respectivamente) lançaram um ataque a 6 km no final, no trecho mais duro da etapa. Pareciam que iriam faturar a etapa, mas eis que a 2,3 km o pelotão, a essa altura, esfacelado alcançou os dois fugitivos.

Todos os Contender’s a Maglia Rosa se encontravam nele e em apenas 2 km’s o garoto britânico, Simon Yates mostrou que além de subir é um puncher de primeira. Acelerou no ponto mais duro dos km’s finais e foi para a vitória. A 2 segundos, um valente Tom Dumoulin, limitando as perdas para Yates. Fechando o pódio, o italiano Davide Formolo da Bora.

Chris Froome tomou mais 40 segundos e ja tem mais de 3 minutos de desvantagem para Yates. Resta saber se Dumoulin e Yates suportaram a dura 3º semana deste Giro.

Maglia Rosa e Maglia azurra.

Yates vem demonstrando uma performance acima da média e vem abrindo tempo na geral. Por direito veste também a Maglia Azurra de melhor montanheiro, mas esta fica com o segundo colocado, o também atleta da Scott, Esteban Chaves. Alias depois de sobrar 25 minutos na etapa 10 (ver link), Chaves tomou mais 5 minutos apenas nos últimos 5 km’s, quando a etapa realmente acelerou. O que será que se passa com o colombiano.

Yates atacando e convencendo no momento mais critico da 11º etapa explosiva do Giro d’Itália 2018.

Etapa 12 – Osimo – Imola.

Amanhã é dia de sprint ou dos sprinter’s. Sam Bennett (Bora) e Elia Viviani (Quick Step) atual camisa Ciclamino devem monopolizar a disputa. Ambos estão acima dos demais.

Altimetria plana e chega em Imola, palco de memoriareis batalhas da Formula 1. Etapa 12 do Giro d’Itália 2018.

A etapa plana, finaliza com um sprint em Imola, no circuito Enzo Ferrari, palco de muitas batalhas entre Ferrari, MAclarem, Willians…. Senna, Prost, Schumacher….

Classificações.

Classificação da Etapa.

Classificação da Etapa 11 do Giro d’Itália 2018.

Classificação Geral.

Classificação geral do Giro d’Itália 2018.

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do Giro d’Itália 2018.

Classificação de montanha.

Classificação de montanha do Giro d’Itália 2018.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de melhor jovem do Giro d’Itália 2018.

Classificação por Equipes.

Classificação p;or Equipes do Giro d’Itália 2018.

Highlights da etapa 11.

Fonte: CyclingNewsProcyclingStatsfacebook e steephill.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*