A etapa de hoje pode ser consideração uma recompensa. Arnaud Demare, lutou em todas as etapas de alta montanha, chegou diversas vezes a poucos segundos do carro vassoura e hoje, pela determinação, foi recompensado com a vitória da etapa.

A prova foi tranquila, transição para o ultimo desfio nas montanhas, a etapa tinha duas montanhas de categoria 4 (ver link) e só. Uma fuga tentou, mas o pelotão, afim de manter a circulação de sangue nas pernas controlou os escapados durante a etapa toda, tanto é que eles nunca abriram mais do que 3’32” de vantagem.
A 18 km do fim, fuga anulada e as equipes que tinham interesse na etapa vieram para a ponta. FDJ, UAE Team Emirates, Bora, Trek e Bahrain, aceleraram em busca da vitória. No final, venceu a perceverância, Arnaud Demare, se posicionou bem e arrancou no time certo para vencer a 18º etapa do tour. Laporte (Cofidis) foi o 2º e Kristoff que apostou na roda de Sagan foi o terceiro.

A etapa foi tranquila para os que lutam pela Geral, apenas Quintana teve problemas, um tombo há 73 km da meta, que deixou ralados mas não acarretou em perda de tempo.

Etapa 19. Lourdes > Laruns (200,5 km).
Ultima etapa de montanha, no cardápio duas montanhas HC (sem categoria) entre elas o mítico Tourmalet. A etapa não chega ao alto e após a etapa, só o CRI no sábado. Dumoulin deve ser o atleta que irá tentar diminuir tempo em relação a Thomas, atual camisa amarela.

Classificações.
Classificação da etapa.

Classificação Geral.

Classificação por pontos.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de montanha.

Classificação por Equipes.

Melhores momentos da Etapa 18.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply