Nairo Quintana vence etapa curta do Tour escala 3 posições na Geral. Thomas chega em terceiro e abre vantagem de quase 2 minutos para 2º colocado, agora o holandês Tom Dumoulin.
Explosiva, era o que se esperava da etapa 16, curta com mais da metade do percurso em subida. Na prática, ela se desenho como as últimas, fuga grande, porém o pelotão andou mais esperto. Diferença entre a fuga e o grupo da camisa amarela nunca passou dos 3’30” e tivemos pouca bagunça no início.
Alaphilippe saiu na fuga e buscou pontos importantes na luta pela camisa branca de bolinhas vermelhas. Valverde se posicionou mais a frente, a espera de um ataque de Quintana ou Landa. Etapa desenhada para ser a melhor do Tour.
Ataques somente na última montanha, Quintana e Daniel Martin saltam do pelotão e primeiro alcançam Valverde e na sequência Majka e Kangert que lideravam até então. Faltando 2 km Quintana arranca para a vitória.
Atras Dumoulin, Thomas e Froome subiam juntos. No momento em que big Tom acelera, Froome sobra. Thomas responde e cruza junto de Dumoulin em terceiro na etapa.
A classificação geral continua com Thomas lider e com vatagem 1’59” sobre Tom Dumoulin. Froome é o terceiro 2’31” do seu companheiro de equipe. Quintana recuperou terreno e é o 5º na geral.
Etapa 18. Trie-sur-Biïse > Pau (171 km).
Etapa de transição com duas montanhas de categoria 4. Caso o tombo de Peter Sagan hoje, for apenas escoriações sem grandes preocupações, ele é o favorito da etapa.
Classificações.
Classificação da etapa 17.
Classificação Geral.
Classificação por pontos.
Classificação de melhor jovem.
Classificação de montanha.
Classificação por equipes.
Melhores momentos da etapa 17.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply