Após 3 etapas nos alpes de pura montanha, hoje tivemos um dia de transição. Morro abaixo a etapa seria decidida em sprint. Como falamos no post de ontem (ver link) Peter Sagan era meu favorito e o eslovaco não decepcionou. Soube se posicionar e arrancar na hora certa para vencer um sprint apertadíssimo e consolidar a camisa verde. Fechou o pódio Kristoff e Demare (2º e 3º respectivamente).
Para a classificação geral o dia foi muito tranquilo. Pelotão controlou a fuga e soube se portar após dias de sofrimento nos alpes. Michal Schar (BMC) foi o atleta que tentou algo, e como premio de consolação foi o atleta mais combativo do dia.
Etapa 14. Saint-Paul_Trois_Châteux > Mende (188 km).
O sábado promete ser mais divertido que a etapa de hoje. Com 4 montanhas categorizadas, sendo 2 delas de categoria 2, incluindo a última que finaliza a 1,5 km da meta, selecionará quem vem para a chegada. Os analistas de plantão dizem que é uma etapa para o puncher´s, Dan Martin e Alaphilippe se encaixam perfeitamente nesta etapa.
Eu aposto em um ataque maluco do Froome na tentativa de vestir a camisa amarela. Faltando 80 km para o fim da etapa, a estrada empina e um ataque desta distância poderá confundir seus rivais.
Classificações.
Classificação da etapa 13.
Classificação Geral.
Classificação por pontos.
Classificação de melhor jovem.
Classificação por Equipes.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Melhores momentos da etapa 13.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply