Gerainth Thomas faturou a sua 2º etapa neste Tour, mostrou superioridade nos alpes e entra de vez para briga da camisa amarela na Classificação Geral.
Hoje, 19/07, tivemos mais uma bela etapa do Tour de France. Com chegada ao Alpe d’Huez, o tour se despede das regiões dos alpes, e como em outras épocas vemos um domínio de 1 equipe. O time SkY se mostra muito mais competentes que os demais, seja no âmbito de planejamento, orçamento e porque não jurídico, coloca dois atletas no Top3 e domina a 105º edição do Tour.
Na etapa 12, com chegada no mítico Alpe d´Huez, Gerainth Thoma mostrou superioridade, paciência e tenacidade de um capitão. Soube andar de roda, e quando a montanha chegou era visivelmente o mais forte do dia.
A prova foi cheia de alternativas. Grandes gregários escaparam desde cedo em busca da vitória. Alaphilippe estava nela e buscou muitos pontos para se consolidar com a camisa branca de bolinhas vermelhas, líder de montanha. Peter Sagan foi outro que beliscou pontos na meta intermediária e depois tirou o pé da etapa.
No grupo líder, o trem da Sky mantinha o passo. Não se desesperou nem quando a diferença do líder da etapa era superior a 7 minutos. Conforme as montanhas iam passando, o rimo constante os fugitivos iam sendo caçados. Na subida do Alpe d´Huez, Froome atacou e Nibali, a imagem não mostrou como o italiano foi parar no chão, mas após o fim da etapa o tubarão de messina falou:
“A estrada tornou-se mais estreito e não havia barreiras. Havia duas motos da polícia. Quando Frome acelerou, eu o segui, eu estava me sentindo bem. Então nós Abrandamos e eu cai no chão”
Froome seguiu e Nibali sobrou. Em uma recuperação incrível e as constantes oscilações do grupo da ponta da corrida, o italiano conseguiu minimizar as perdas e chegar a 13” de Thomas. Aliás, o gales esteve impossível, soubre aproveitar sua oportunidade e vence pela 2º vez consecutiva. Dumoulin, que faz um espetacular Tour foi o segundo e Bardet o terceiro.
UPDATE** Nibali abandonou o tour, fratura na vertebra.
https://twitter.com/vincenzonibali/status/1020041967617617920
Etapa 13. Bourg d´Oisans > Valence (169,5 km).
O tour se despede dos alpes. Foram 3 dias maravilhosos de muita briga e troca da classificação geral. A batalha se dirige para as dolomitas e principalmente no CRI da penúltima etapa. Amanhã, etapa de transição e devemos ter chegada em sprint. Peter Sagan é meu favorito.
Classificações.
Classificação da Etapa 12.
Classificação Geral.
Classificação por pontos.
Classificação de melhor jovem.
Classificação de montanha.
Classificação por Equipes.
Melhores momentos da etapa 12.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply