À mini Paris-Roubaix foi simplesmente sensacional. Teve de tudo na etapa de hoje. Ataque, fugas, favorito abandonando e é claro, muitos tombos. John Degenkolb, escapou no final com Avermaet e Lampaert (BMC e Quick Step) e sou controlar o sprint para vencer em Roubaix.

A prova começou movimentadíssima. Com menos de 15km rodados uma queda tirou do Tour um dos seus principais contender’s a classificação geral. Richi Porte (BMC) caiu e fraturou a clavícula, abandonando a volta francesa. Alias, com exceção de Avermaet toda BMC sofreu demais com quedas. Tejay Van Garden, o co-líder da equipe no tour caiu mais a frente e perdeu mais de 6 minutos. Pior que os abalos físicos, parece que a moral da equipe fora afetada.


Outro que sofreu demais hoje foi Romain Bardet (AG2R). O francês teve 4 furos e lutou demais para chegar no grupo dos principais contender’s. Rigoberto Uran (EF Education) teve apenas 1 furo, mas em momento crucial e não conseguiu se reconectar. Acumulou mais de 1 minuto de perda em relação a aqueles que briga pela geral.

Quintana surpreendeu. Era favorito a cair mas soube se comportar bem em meio as acelerações do pelotão. Seu companheiro de equipe Mikel Landa não teve tanta sorte e caiu no asfalto, um tombo bobo em momento de desatenção.

No fim, a fuga a 12 km da chegada corou o esforço de John Degenkolb (Trek). O alemão que não vinha de bons resultados desde que foi para Trek, em 2017, surpreende e vence a etapa mais badala e caótica desta primeira perna do Tour. Amanhã é dia de descanso e na terça-feira, o tour larga nos alpes Franceses. A partir da bela Annency, a 10ª etapa terá 5 montanhas categorizadas e foi palco do Letape du Tour deste ano no ultimo dia 08/07.


Classificações.
Classificação da etapa 9.

Classificação Geral.

Classificação por pontos.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de montanha.

Classificação por Equipes.

Melhores momentos da Etapa 9.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply