A etapa 2 do Tour de France 2018, foi menos tensa no quesito dos tombos, mas 1 queda em especifico foi determinante na etapa. Dentro da zona neutra dos 3 km, Daryl Impey (Scott) escorreu na ultima curva a 1,5 km do fim da etapa e tirou Fernando Gaviria e Marcel Kitell da disputa, sem prejuízos para a Geral. Bem posicionado, Peter Sagan soube usar bem a seu favor Arnaud Demare e venceu sua primeira etapa desta edição do Tour, a sua 9º etapa de Tour e de quebra vestiu com a Yellow Jersey.
A prova.
A etapa de hoje começou com uma fuga de 3 atletas. Dion Smith (Wanty), Michael Gogl (Trek) e om veterano Sylvain Chavanel (Direct Energie), que se aposenta após om Tour, escaparam logo no inicio. O dois primeiros estavam atras da meta de montanha, no inicio da etapa. Tarefa conquista por Smith que vestiu a camisa branca com bolinhas vermelhas. Chavanel seguiu sozinho e abriu 5 minutos do pelotão. Faltando 15 km ele foi pego e como premio de consolação foi premiado como atleta mais combativo da etapa e largará amanhã com Dorsal em vermelho indicando isso.
No fim, a menos de 2 km para fim da etapa, o o sul africano da Scott Impey caiu em uma curva e levou com ele vários atletas. Um pequeno grupo que passou ileso foi para o sprint. Os favoritos Sagan e Demare, seguidos pelos menos badalados Sonny Colbrelli (Bahrain), Andre Greipel (Lotto) e Alexander Kristoff (Katusha) vieram para o sprint. Sagan arrancou no momento certo e venceu a etapa. O bravo italiano Colbrelli foi o segundo e Arnaud Demare o 3º.
Com o resultado camisa amarela muda de mãos e vai para o showman Peter Sagan. Na geral, não tivemos mudanças significativas, prevalecendo os tempos da etapa 1 de ontem (ver link).
A baixa durante a etapa 2 foi do espanhol Luis Leon Sanches (Astana), o mesmo sofreu uma queda e há suspeita de fratura na clavícula esquerda.
Etapa 3. Cholet – Cholet. 35,5 km – Contra-relógios por equipes.
Nesta segunda-feira é dia de TTT (Time trial Team) e com ele devemos ver mudanças na geral. BMC, Sky, Team Sunweb e Quick Step devem duelar pela vitória de etapa. Todas devem salvar tempos em relação a geral e com certeza o grande beneficiado será Dumoulin, que está sem perdas de tempo acumulado e dependendo do que sua equipe fizer pode sari com camisa amarela.
A grandes chances de Fernando Gaviria, envolvido no tombo de hoje e privado de disputar a vitória retorne com a camisa amarela.
Abaixo Classificações após etapa 2.
Classificação da Etapa.
Classificação Geral.
Classificação por pontos.
Classificação de jovem.
Classificação de montanha,
Classificação por Equipes.
Fonte: ProcyclinStats, TourdeFrance, CyclingNews.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply