2018-05-07 – Rest Day 1, tem ronco coletivo no avião, espera e bom humor nesta edição do Giro 2018. Froome, Pinot, Dumoulin e Fabio Aru, são nomes que podem vencer e ganhar tempo nesta etapa do Giro.
A segunda-feira, 07 de maio, foi um dia de deslocamento, mas sem as tradicionais bicicletas que nos acostumamos a ver desde a ultima sexta. Hoje foi dia de se despedir da linda Israel e seguir para a Itália, mais precisamente para a ilha da Sicília.
Catânia, é a cidade da largada de amanhã e os atletas irão percorrer 198 km em percurso sinuoso, sem grandes montanhas, mas muito parecido que as provas belgas das Ardennes, um sobe e desce interminável. A chegada, inclusive se parece de mais com o famoso Mur de Huy, onde o espanhol Alejandro Valverde é rei, apesar do 2º lugar deste ano, o espanhol tem 5 vitórias na prova.
Amanhã é um dia para dar uma chacoalhada na classificação geral. Não aposto em grandes perdas, acredito que o britânico da Sky, Chris Froome irá recuperar preciosos segundos. Outro na minha lista que pode recuperar um poco do tempo perdido no prologo é o francês Thibaut da Groupama – FDJ. O rapaz é atirado e deve tentar um ataque cedo, na ultima subida, resta saber se ele consegue se segurar até o topo.
Sem mais delongas, encerramos o post com a classificação e o sorriso do atual Maglia Rosa, Rohan Denis (BMC).
Veja etapas anteriores AQUI
Fonte: CyclingNews, ProcyclingStats, facebook.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply