2018-05-04 – Giro d’ Itália 2018. Dumoulin, vence etapa 1.
O holandês voador do Team Sunweb, confirmou grande favoritismo e fez uso de sua camisa arco iris de campeão mundial de Contra-relógio individual (CRI), bateu outro forte candidato, Rohan Denis (BMC), e de quebra é o primeiro a vestir a Maglia Rosa na 101º edição da primeira grande volta do ano.
A prova.
O australiano, Rohan Denis, tratou de cravar um baita tempo e assumiu a liderança do prológo, etapa 1 (ver link) disputada em Israel na cidade de Jerusalém. O belga Victor Campenaerts (Lotto Fix All), atual campeão europeu de CRI, cravou o mesmo tempo de Denis, mas por ter feito depois seria o segundo. Os atletas foram largando e ninguém se aproximava da dupla BMC-Lotto. Mesmo nomes fortes como Tony Martin e Chris Froome (Katusha e SKY respectivamente) ameação Rohan Denis de ser o primeiro a vestir a Maglia Rosa.
O ultimo homem a largar, foi o atual campeão do Giro e mundial de CRI, Tom Dumoulin, sempre esteve junto de Denis, nas parciais, e acelerou no ultimo setor para ser o primeiro em muitos anos a vestir consectivamente, a Camisa Rosa no término e inicio de duas edições do Giro.
Decepção.
Tony Martin, muito duelou com Fabian Cancellara, Chris Froome, Alberto Contador e o próprio Dumoulin, mas hoje sucumbiu. Superado pelo companheiro de equipe Alex Downsett, Martin fez apenas o 9º tempo, 27s a mais que Tom. Chris Froome foi atleta que não correspondeu. Em meio a desconfiança de seu resultado adverso, durante a Vuelta de 2017, Froome ainda teve o azar de cair antes do inicio da etapa. O britânico dom time SKY, fazia o reconhecimento do percurso, afinal eram menos de 10 km a etapa de hoje, e saiu todo ralado. Talvez isso tenho afetado seu desempenho, ou a falta de Salbutamol…..!
A verdade é que a SKY tem um roteiro de tragédias no Giro. Thomas, Landa, Wiggins que o digam. Sempre favoritos mas com decepções logo no inicio.
2º Etapa – Haifa – Tel Aviv. 167 km.
Pela distancia que Dumoulin colocou nos principais sprinter’s deste Giro, o holandês seguirá com a camisa rosa, salvo um acidente, ou uma prova preguiçosa e vitória da fuga! Os demais contender’s da prova, andaram junto e náo se desgastaram no vento do oriente médio, muito menos no calor que faz por lá nesta época.
Classificações.
Vídeo com Highlight’s Etapa 1.
Fonte: CyclingNews, ProcyclingStats, Cyclingtips.
Visitem as redes Sociais.
Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages
Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber
Leave a Reply