Nick Terpstra assina com Direct Energie, e rumor de WT cresce.

Niki Terpstra (Quick-Step Floors) vai correr pela Direct Energie na proxima temporada, a de 2019. A equipe francesa Pro Continental confirmou via Twitter na quinta-feira.

O holandês passou as últimas oito temporadas com a Quick-Step Floors, vencendo a Paris-Roubaix, o Tour of Flanders e o E3 Harelbeke durante seu período na equipe belga comandada por Patrick Lefevere.

Patrick Lefevere dirigiu Terpstra nos últimos 8 anos.

Em um comunicado de imprensa no site da Direct Energie, Niki Terpstra disse sobre a mudança: “Fiquei impressionado com a Direct Energie nesta temporada, durante as Clássicos de Flandres, onde os atletas da equipe estavam sistematicamente envolvidos na corrida.

“Damien Gaudin, Sylvain Chavanel e Adrien Petit estavam entre os grandes ciclistas envolvidos em fugas. Eu também gostei de seu estilo agressivo no Tour de France.”

Além de reforçar as capacidades clássicas da equipa francesa, o holandês versátil também reforçará a equipa em corridas de etapas, comoo Tour de France.

Embora nos últimos anos de sua carreira, Terpstra teve sucesso em 2018 com duas de suas maiores vitórias. O Tour of Flanders e o E3 Harelbeke, além de uma vitória solo no Le Samyn.

A ambição de Terpstra parece destinada a continuar com a Direct Energie, e o campeão holandês de estrada está visando mais sucesso nas clássicas.

Terpstra vence solo Tour de Flandres de 2018.

“Eu sonho em vencer uma grande clássica para a equipe Direct Energie. E acima de tudo, vencer uma etapa do Tour de France.”

O gerente da equipe da Direct Energie, Jean-René Bernaudeau, acrescentou: “Receber um atleta do calibre de Niki é uma honra para a Direct Energy. Ele tem caráter e ambição, como nós.

“Fico feliz em ver que ele compartilha nossos valores e deseja fazer parte do nosso projeto. Estamos muito vigilantes quando recrutamos atletas que não vêm da região de Vendée, mas com Niki, tenho certeza de que fizemos o caminho certo. escolha.”

Vale lembrar que Bernaudeuau irá pleitear uma vaga World tour para a temporada 2019/2020 e contratar Niki Terpstra é um grande indicio disto.

Fonte:  CyclingNews

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*