Richie Porte, ainda pela BMC, comemorando etapa da Criterium de 2017.

Richie Porte volta aos treinos e mira Vuelta e Mundial de estrada.

Richie Porte (BMC) voltou aos treinamentos depois da fratura de clavícula durante a 9º etapa do Tour de France 2018. O australiano ainda confirmou que largará na Volta da Espanha, que começa no próximo dia 25 de agosto. Depois da Espanha, Porte mira o campeonato mundial na Áustria no final de setembro.

Porte após a queda da etapa 9 do Tour.

A partir da 2º semana, porte assistiu o Tour do sofá de casa, na província de Monaco. Porte era um dos favoritos para a classificação geral e sofreu uma queda no inicio da etapa 9 (ver link). Com a queda, o australiano foi forçado a abandonar a prova. Fora do jogo, ele aproveitou e passou um tempo a mais com sua família (esposa e seus filho recém-nascido).

Porte conta que vibrou com Avermaet e com seu ex-companheiro, Geraint Thomas. – “ eu vibrei muito com as atuações e a camisa amarela de Greg, mas sabíamos que era questão de tempo da camisa mudar de mãos. Quando Thomas assumiu, foi uma satisfação, pois sempre fomos gregários de Froome ou Wiggins e sentia que era a vez dele”.

Porte animado com a sequencia da temporada 2018.

Porte ainda disse estar 100% motivado para o tour 2019. “A vitória de Thomas mostrou que é possível, e me inspirei muito nele para vencer meu primeiro tour.”

No fim da temporada, Porte irá pilotar bicicletas na equipe Trek-Segafredo. Após 3 anos na BMC e a incerteza que pairou a equipe até meados de julho, Richie optou pela mudança.

Já em fase final, Porte chega como favorito para vencer a volta da Espanha, alias muitos nomes de pesos chegam para brigar pela camisa vermelha. Destaco os seguintes:

  • Vicenzo Nibali (Bahrain);
  • Richie Porte (BMC);
  • Nairo Quintana (Movistar);
  • Thibaut Pinot (FDJ);
  • Simon Yates (Mitchelton-Scott);
  • Miguel Angel Lopez (Astana);
  • Fabio Aru (UAE-Team Emirates);
  • Rigoberto Uran (Team EF Education).

Fonte:  CyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

About Brasil Ciclismo 58 Articles
Apaixonado por Ciclismo, programado de dados metido a jornalista! Tudo sobre ciclismo internacional é aqui no Brasil ciclismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.