Alaphilippe vence 1º batalha nos Pirineus, resumo etapa 16.

Julian Alaphilippe conta com a sorte e vence sua 2º etapa neste Tour de France abrindo vantagem sobre Barguil na luta da camisa branca com bolinhas vermelhas.

Finalmente o Tour chega em sua semana decisiva. A etapa 16 será dura, com montanhas categorizadas no último terço da prova (ver link).

Logo de bandeira, inicio da etapa, uma grande fuga, 47 ciclistas, se formou e abriu mais de 10´do grupo da camisa amarela. Há 3,5 km do fim da primeira montanha, categoria 2, Philippe Gilbert ataca e passa em primeiro. Essa movimentação acontece a pouco mais de 62 km para a meta.

Na descida, Gilbert sofreu uma gave queda, caindo para o outro lado de um muro de proteção. Alguns minutos depois Gilbert ressurgiu e segui na prova, palmas para ele.

Após escalar muro Gilbert finaliza etapa.

Após isso 17 ciclistas atacou a fuga e abriu vantagem de quase 2 minutos. O pelotão não reagia e seguia mais de 10 minutos atrás. A 5 km do fim da última subida Pozzovivo e Gesink atacaram a fuga. Após algumas centenas de metros, foi a vez de Bauke Mollema se juntar a eles. O Gap chegou aos 45” de vantagem sobre o grupo perseguidor. Conforme evoluía a montanha, mais atletas chegavam, e o grupo já tinha 7 atletas incluindo o líder da camisa branca de bolinhas vermelhas, Julian Alaphilippe.

Mollema tentou buscar Alaphilippe na descida da etapa 17.

Yates ataca a 3,2 km do topo, rumo a vitória. Demais atletas não conseguem reagir. O britânico ia para a vitória, na descida do col du Portillon, ele perte a frente da bike e cai. Alaphilippe que acelerou em busca dos pontos de montanha, segue sozinho para vencer a etapa 16, a primeira nos Pirineus.

Pelotão soneca, chega sem qualquer tipo de ataque a 8’53” do vencedor do dia.

Etapa 17. Bagnères-de-Luchon > Saint Lary Soulan (65 km).

Isto mesmo, apenas 65 km em uma etapa explosiva. Larga na subida, montanha de categoria 1, desce e sobe novamente outra montanha de categoria 1. A última subida do dia, HC, pouco mais de 15 km com picos que passam dos 10% de inclinação.

Altimetria da etapa 17 do tour de France 2018;

A etapa vai ser eletrizante, nomes da geral já declaram que o objetivo é largar como um leão. Com certeza teremos modificações na geral, mas não aposto em mudanças na camisa amarela.

Classificações.

Classificação da etapa 16.

Classificação da etapa 16 do tour de France 2018;

Classificação Geral.

Classificação geral do tour de France 2018;

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do tour de France 2018;

Classificação de melhor jovem.

Classificação de melhor jovem do tour de France 2018;

Classificação de montanha.

Classificação de montanha do tour de France 2018;

Classificação por equipes.

Classificação por equipes do tour de France 2018;

Rápido Resumo etapa 16.

 

Fonte:  ProcyclinStatsTourdeFranceCyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*