Etapa 14 teve fuga vencedora com Omar Fraile e pelotão sonolento.

Etapa 14 finalizada e completamente diferente do que prevíamos ontem (ver link) deu fuga e com um tempo absurdo, 18’ de vantagem sobre o pelotão. Omar Fraile (Astana) atacou na última subida e chegou sozinho no aeroporto de Mende, local da chegada. Alaphilippe fez segundo e um bravo Jasper Stuyen foi o terceiro.

Stuyen atacou a fuga e fez 3º na etapa 14 do Tour de France 2018.

Na geral não tivemos grandes mudanças, aliás mudança alguma. Com a grande fuga que se deu no início da etapa, 32 ciclistas, coube a Sky caçar os fugitivos, mas ao invés disso eles tiraram o pé e a fuga chegou a abrir 22’13” do pelotão. Parecia que havia um acordo entre todos que ali estava.

La na frente, os escapados revezam o passo, e o certo era a prova ser decidida na última subida do dia, já chegando no aeroporto de Mende. Quando o pelotão chegou no Côte de la Croix Neuve que as agressões começaram. Mikel Landa foi o primeiro a tentar algo, constrangedor, não abriu 10 metros e sobrou de roda. Logo após ele Pierre LAtour acelerou e pouco tempo depois se juntou a Landa e um grupeto atrás dos grupo dos favoritos.

Pelotão sonolento. Sky não quis puxar na etapa 14 do Tour de France 2018.

Primoz Roglic atacou, esse sim abriu quase 80 m e manteve até o final. Depois Dumoulin, Froome e Thomas largaram Bardet, Quintana e Kruijswijk, somando tempo a todos esses. Egan Bernal ainda conseguiu recuperar cerca de 30s de Latour, na busca pela camisa branca, mas está mais de 6 minutos atrás.

Roglic atacou na ultima semana e ganhou alguns segundos na geral.

Etapa 15. Millau > Carcassonne (181 km)

Vamos la galera amanhã é domingo e tomará que seja dia de chinelada na geral. A etapa de hoje foi legal, fuga ganhou, mas seria muito melhor se o pelotão tivesse perseguido, selecionado os caras e ainda rolado uns cortes por tempo. Isso sim é ciclismo, mas enfim vamos de falar da etapa 15.

Altimetria da etapa 15 do Tour de France 2018.

A chegada é em alta velocidade, descida de quase 40 km até a meta. Após passarem por duas montanhas de categoria 3 e 2 logo no início da etapa, os atletas escalaram o Pic de Nore, montanha de categoria 1 com 12,3 km e 6,3% de inclinação média, depois disto é morro abaixo. Torcer para os atletas de ponta apertarem o cabo, afinal segunda é dia de descanso ou um ataque de um dos atletas do Top 5 seria mágico, deixaria todos sem saber o que fazer. Vamos torcer. Vou apostar de novo no Froome para um ataque de longe.

Classificações.

Classificação da etapa 14.

Classificação da etapa 14 do Tour de France 2018.

Classificação Geral.

Classificação Geral do Tour de France 2018.

Classificação por pontos.

Classificação por pontos do Tour de France 2018.

Classificação de melhor jovem.

Classificação de melhor jovem do Tour de France 2018.

Classificação de montanha.

Classificação de montanha do Tour de France 2018.

Classificação por Equipes.

Classificação por Equipes do Tour de France 2018.

Rápido Resumo em vídeo da etapa 14.

 

Fonte:  ProcyclinStatsTourdeFranceCyclingNews.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*