Pódio do campeão Eslovaco. Faz 6 anos que esta camisa fica na família Sagan.

Há 10 dias do Tour, principais paises define seus campeões nacionais.

No ultimo fim de semana, a grande maioria dos países definiram seus campeões nacionais e alguns deles estarão, desfilando suas camisas no Tour de France (veja mapa).

Lampaert (centro), Giulbert (esquerta) e Stuyen fizeram o pódio belga neste domingo.

As principais conquistas, Foram:

  • Peter Sagan (campeão Esloveno) – O show man escapou a quase 100 km para a meta e venceu escapado. Seu irmão mais novo Juraj Sagan foi o segundo. A família Sagan vence este torneio nos últimos 6 anos (4 vezes Peter e 2 vezes Juraj).

  • Michal Kwiatkowski (Sky) reinou na polônia. Ele e mais três atletas abriram vantagem no final e Kwia bateu o sprint para sagrar-se campeão polonês, nome certo no Tour.
  • Yves Lampaert da Quick Step venceu escapado. Em segundo, Philippe Gilbert também da Quick Step e fechando o pódio, Jasper Stuyven da Trek. O campeonato belga na minha opinião é o mais difícil de se vencer. Se pensar que há pelo menos 20 nomes que podem vencer ser ser uma surpresa, é genial.
  • Gorka Izaguirre, atacou e venceu o nacional da Espanha. Alejandro Valverde bateu o grupo perseguidor e foi segundo. Ótimo aquecimento para o Tour. Abaixo, resumo da prova espanhola.

  • Portugal e Republica Tcheca ganharam ciclistas locais. Domingos Gonçalves (Radio Popular Boa vista) e Josef Cerni (Elkov).
  • Todos os demais resultados podem ser vistos na pagina da ProcyclingStats.

Fonte: ProCynclingStats, Peter Sagan

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

About Brasil Ciclismo 58 Articles
Apaixonado por Ciclismo, programado de dados metido a jornalista! Tudo sobre ciclismo internacional é aqui no Brasil ciclismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.