3×2, Viviani e Bennett travam um duelo a parte. Etapas 12 e 13.

2018-05-19. 3×2 Viviani leva pequena vantagem em duelo partícular com Bennett.

No momento em que escrevo esta post, a etapa 14, com chegada ao Mont Zoncolan está rolando com transmisão no Brasil dos canais ESPN.

Nos dias 17 e 18 de maior ocorreram as etapas 12 e 13 e tivemos vitórias de Sam Bennett (Bora) e Elia Viviani (Quick Step), respectivamente, mas com enredos diferentes.

A etapa 12 a sua chegada foi no autódromo Enzo Ferrari, em Imola, porém tinha um trecho duro a 6 km do final, o que selecionou demais o pelotão. A equipe Bora fez um trabalho fantástico, principalmente com Patrick Konrad, Davide Formolo e Christoph Pfingstein. Primeiro fizeram uma força imensa para reconecta Sam Bennett ao pelotão e depois foram para a ponta, faltando pouco mais de 4 km e literalmente foram a morte, com um ritmo muito acima da média, afim de pegar a fuga.

Bem posicionado e como único sprinter, Bennett aplicou um aceleração fora do comum para quem ali estava. Em poucos metros abriu cerca de 10 bicicletas e empatou a seriem de vitórias entre ele e Viviani 2×2.

Bennett vence etapa 12 do Giro d’Itália 2018.
Classificação da etapa 12 do Giro d’Itália 2018.

Na etapa seguinte a 13º, a altimetria era completamente plana e o duelo esperado entre Viviani e Bennett era esperado. Elia Viviani que nem aparecerá no Top 30 da etapa anterior, saiu da roda de Bennett para vencer sua 3º etapa e fazendo 3×2

Viviani vence etapa 13 do Giro d’Itália 2018.

Classificação da etapa 13 do Giro d’Itália 2018.

Monte Zoncolan neste sábado e mexidas na geral.

A etapa 14 promete uma disputa entre os contender’s. Simon Yates (Scott) demonstrou estar em grande forma, mas esta será a primeira prova de fogo que ele enfrentará na condição de Maglia Rosa. A prova está rolando e aposto em Thibaut Pinot.

Altimetria da etapa 13, Monte Zoncolan.

Fonte: CyclingNewsProcyclingStatsfacebook e steephill.

Visitem as redes Sociais. 

Facebook – https://www.facebook.com/brasilciclismo.com.br/?ref=your_pages

Twitter – https://twitter.com/Ciclismo_Br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCu8MbBz75FkJ3YXDL-hu5rA?view_as=subscriber

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*