Noticias Mundo do Ciclismo – Volta San Juan, Doping, grupo de 11v road e muito mais.

O ano esta começando e tivemos algumas provas importantes ocorrendo no mês de janeiro. A primeira delas foi o Tour Down Underm Australia, com grande nomes na disputa. Em terras de canguru, o sul africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott), antiga Orica, venceu na geral. Com o mesmo tempo do vencedor mas perdendo nos critérios de desempate, ficou o australiando Richie Porte (BMC).

Top 10 do Tour down Under 2018.

Na Argentina, a Volta de San Juan, teve abandono antes da largada de Vicenzo Nibali, principal, nome da prova e surpresa na geral da prova. Gonzalo Najar, equipe local, venceu a geral. O medalhão World Tour mais bem colocado Rafal Majka (Bora) em 5º lugar a quase 2 minutos do vencedor.

Top 10 da Volda de San Juan 2010.

A Volta da Costa Rica, com ocorreu no fim de 2017 bateu um recorde negativo. Nada mais do que 12 atletas foram pegos no exame anti-doping. 8 atletas são da mesma equipe, e 11 dos 12 casos foi a substancia CERA. Na volta da Colombia, também no ano passado, 8 casos haviam sido confirmados! Fica nossa indignação.

Lista com 12 atletas pegos no doping na Volta da Costa Rica.

O caso Froome, teve mais 1 capitulo nesta semana. Jornais italianos e espanhóis dão certo de que o atleta da Sky irá assumir que abusou do Salbutamol, e que deverá ter pena de 6 a 9 meses. Ele perderia o titulo da Vuelta, mas estaria apto a tentar o double Giro e Tour. Fotos do atleta treinando sem o uniforme da Sky já circula pela internet.

Froome na berlinda. Atleta treina sem uniforme da Sky. Rumores apontam que ele assumira o uso descontrolado de Salbutamol.

A Aqua Blue Sport, equipe Pró Continental Irlandesa, disputa a temporada com o grupo de 11v da Sram, com apenas 1 coroa e ontem, na Herald Sun Tour, o ciclista dinamarquês Lasse Hansen venceu a etapa de abertura utilizando o grupo de apenas 1 coroa da Sram. Essa é a primeira vitória com tal equipamento.

Grupo de 11v para bikes road da Sram.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*