Logo oficial da 36º edição da Volta de San Juan.

Volta de San Juan, ja tem suas primeiras estrelas confirmadas.

A Volta de San Juan (Argentina), terá a participação de sete equipes World Tour e confirmou a participação de alguns dos atletas mais proeminentes do pelotão.

Como já foi anunciado, sete equipes World Tour, cinco Pro Continental, sete seleções nacionais e sete equipes continentais participarão da corrida de categoria 2.1. UCI.

Agora foi confirmado pela organização que participarão ciclistas como Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida), Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) e Fernando Gaviria (Quick-Step Floors).

Pelotão durante a 2º Etapa da Volta de San Juan de 2017.

O atleta colombiano (Gaviria) venceu duas etapas da edição de 2017 da corrida e o italiano (Nibali) marcou o top 10 na classificação geral.

Ainda não se sabe se o campeão do ano passado, Bauke Mollema, da Trek-Segafredo começará sua temporada de 2018 na Argentina.

As equipes World Tour confirmadas até esta data são: Bahrain-Medida, Movistar, UAE TEam Emirates, Lotto-Soudal, Quick Step, Trek-Segafredo, Bora Hansgron.

Há a expectativa de Rafael Andriato (Willier – Triestina) participar da prova, uma vez que a equipe também está confirmada como uma das 5 Pro Continental. Devemos ter a ausencia da Equipe Brasileira Funvica, que em 2018 volta a ser apenas Continental. Vamos aguardar.

Ainda é esperado outros nomes de peso das equipes World Tour. A prova será disputada de 21 a 28 de janeiro na província de San Juan, Argentina.

Fonte – CyclingPub.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.